Linha
Linha Vegana – Zero% Glúten

Benefícios do Sorvete de Linha Vegana – Zero% Glúten

Benefícios da dieta sem GLÚTEN. “O glúten é uma proteína presente no trigo, aveia, malte, cevada e centeio. Este nutriente está presente em alimentos como massas, pães, biscoitos, bolo e pizza.

Todavia, esta dieta deve ser seguida, principalmente, por portadores da doença celíaca ou dermatite herpetiforme”, afirma a nutricionista Bianca Souza Maria.

Xilitol: conheça os benefícios deste adoçante natural

Você já imaginou comer algo doce e ao contrário de pensar nos malefícios, saber que está ingerindo um produto que vai te fazer bem? Diferente de outros adoçantes, o xilitol, além de ser natural, pois provém de plantas, frutas e vegetais, é perfeitamente capaz de substituir a sacarose.

O xilitol é produzido a partir da hemicelulose xylan e de outras madeiras de várias árvores. Além disso, o corpo humano também produz cerca de 5 a 15 g de xilitol por dia durante o metabolismo natural de carboidratos. Ele possui 40% menos calorias em relação ao açúcar.

Os benefícios não param por aí. O adoçante xilitol contém propriedades bastante particulares que conferem a ele diversos pontos positivos.

Por ser anticariogênico, ele tem o poder de inibir o crescimento de bactérias, reduzindo a formação de cáries. As bactérias não conseguem metabolizar o xilitol, e nessa tentativa, mesmo gastando muita energia, acabam intoxicadas e não se desenvolvem.

Uma segunda característica relevante do xilitol é ser independente do hormônio insulina, por isso bem tolerado por diabéticos. Absorvido lentamente, ele não causa alterações rápidas nos níveis de glicose no sangue. Além disso, a glicose formada a partir de seu metabolismo não é diretamente liberada na corrente sanguínea.

Outra aplicação está no uso dele para o tratamento contra a osteoporose. Estudos realizados com ratos mostraram que o adoçante contribui para o aumento da massa óssea e das propriedades biomecânicas dos ossos. Os ganhos são atribuídos à absorção de cálcio pelo intestino, facilitando a passagem do sangue aos ossos, estimulada pelo xilitol.

O adoçante também é utilizado no tratamento de doenças respiratórias. Pesquisas comprovaram que a presença do xilitol em sprays nasais reduz o número de bactérias na mucosa, ajudando a diminuir o risco de infecções pulmonares. Pode-se dizer, portanto, que o xilitol fortalece o sistema de defesa natural dos pulmões, atrasando ou prevenindo o estabelecimento de infecções bacterianas como a pneumonia.

Devido aos diversos benefícios e baseado em evidências clínicas, o uso do xilitol é recomendável em pacientes de todas as idades.

FONTE- Pensamento Verde

Sabores | Clique e Saiba Mais


Amora 0%
Amora 0% Lactose com Vitamina C
Capim Santo 0%
Diet Morango
Framboesa 0%
Gengibre 0%
Smirnoff Ice 0%
Tangerina 0%
Siga-nos nas redes sociais
Em breve!
@2014 - Fleg Comunicação